Olá,
Temos visto nos últimos meses, os resultados da chamada "Primavera Árabe"; que se caracteriza pelas manifestações, em vários países árabes, contra seus governos ditatoriais.
Séries de manifestações como essa já foram vistas em nosso país, como as Diretas Já, e o Fora Collor.
Nessa semana, algumas operadoras de telefonia celular foram proibidas pela ANATEL(Agência Nacional de Telefonia) de vender novas linhas, tanto de telefonia quanto de internet móvel, devido ao alto número de reclamações registrado.
Tendo conhecimento dos fatos acima, não entendo, como a população do Brasil pode assistir, sentada na frente da televisão, sem nada fazer, a todos os esquemas de corrupção em todos os níveis governamentais do nosso país.
Entendo menos ainda, como o povo pode se manifestar de maneira tão sucinta em manifestações como:
Marcha para Jesus que, de acordo com os organizadores, chegou a reuniu 5.500.000(cinco milhões e quinhentas mil pessoas)
Marcha das Vadias -> sem comentários, mulheres marchando, basicamente, pelo direito de se comportar como "vadias" sem serem tratadas como tal.
Marcha da Maconha -> precisa de comentário? Pessoas que marcham "contra o sistema", pela legalização de uma droga, mas estão drogados demais para protestar contra algo que realmente pode ser bom para o país.
Parada Gay -> Realmente, nada a declarar aqui.
E tantas outras, mas nunca fazem um protesto contra o que acontece no governo.
Hoje, temos greve dos professores das universidades federais, greve dos professores da rede estadual da Bahia, em que o governo diz que não tem dinheiro para aumentar os salários daqueles que são responsáveis por formar o futuro do país, mas podem aumentar seus próprios salários em(que são de aproximadamente R$27000,00) em 60%(reportagem Bom Dia Brasil / Jornal da Band)
E onde está o povo brasileiro, para protestar contra isso? Assistindo televisão.... Marchando por motivos fúteis, protestando contra futebol, mas NADA fazem a favor do nosso país.
Os brasileiros, mesmo que "sem querer" conseguiram que 3 das 4 principais operadoras de telefonia móvel fossem proibidas de vender novas linhas, até que sua infra-estrutura suporte as linhas existentes com uma qualidade mínima. Por que não fazer isso também com os governantes, por que não usar isso a favor da nação????
Depende de mim, e de você, depende de nós.
Como dizia o Obama em sua campanha presidencial: "Yes, we can".
E vamos fazer???
Gostou? Então curte, compartilha, e vamos fazer um país diferente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são bem vindos, desde que haja respeito mutuo entre as pessoas que comentam/ discutem um assunto postado...