segunda-feira, 16 de julho de 2012

A política no Brasil

Boa tarde,

E novamente falarei sobre política.

Hoje, no site to Uol, me deparei com a matéria a seguir:


Presidente da Câmara convoca deputados para "força-tarefa" de votações antes de recesso


Até ai tudo bem, sabemos que eles começam a "trabalhar" somente depois do carnaval, que tem recesso no meio do ano, que tem férias e recesso no fim de ano, num ciclo vicioso de folgas e férias.
Mas, lendo a matéria, o que mais me chocou foi o seguinte:

"Depois da falta de acordo da semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), convocou para esta semana sessões extraordinárias"
"O atraso para as votações foi encabeçado pelos deputados do DEM, com o apoio do PR, como forma de retaliação ao governo pelo que chamam de “não cumprimento de um compromisso” de liberar recursos das emendas parlamentares."
Mas é claro, o valor é de apenas "R$ 2,5 milhões para cada parlamentar".
Sem contar que, de acordo com a reportagem acima, a maioria dos parlamentares, "adiantou a volta para casa". E que, a cada sessão extraordinária, eles recebem horas-extras.

Mas, o que é adiantar as férias, para quem só fará aquilo que NÓS os pagamos para fazer, se receberem MAIS dinheiro do governo.

Se formos pesquisar, o mínimo que seja, essa não é a primeira vez que os parlamentares exigem receber algo em troca dos seus votos, um dos casos, é o da extinta CPMF, em que os parlamentares não aprovaram a renovação do imposto, por não receber nada do governo em troca dos votos a favor, ou seja, tanto no caso da CPMF, como no caso dessa reportagem, o interesse do povo brasileiro fica de lado, enquanto os interesses pessoais dos parlamentares tomam conta do congresso.
E esses são apenas dois casos, e o que a população faz??? NADA...

Mas é claro, comemoram como se fosse algo bom a copa....

Mas é claro, o congresso pode fazer a palhaçada que for, enquanto o seu time de futebol estiver jogando bem, não há motivos para protesto... Não é mesmo???

Para quem não viu, aqui estão outras postagens relacionadas ao tema Política.

Deputado conjugando o verbo exigir

E você, é corrupto?

A insatisfação política do brasileiro

Política? Não, obrigado!!!

A política e os cães


Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos, desde que haja respeito mutuo entre as pessoas que comentam/ discutem um assunto postado...